30/03/2013

Adeus, acne!

Postado por Unknown às 14:34

Meninas quem tem espinha sabe o quanto é horrível ter, então trouxe para vocês algumas dicas, e produtos para usar na pele com acne. 

Usar muito make piora a acne.
Verdade: Principalmente se for um produto bastante oleoso, espesso e que adere intensamente a pele. O uso de maquiagens assim pode obstruir os poros, agravando a acne.

Colocar a mão suja no rosto  provoca espinhas e cravos.
Verdade: A acne pode piorar com a obstrução dos poros, que também é causada pela sujeira.

Doces e frituras causam acne.
Verdade: Os estudos estão em andamento, mas apontam para uma possível relação de acne alimentos á base de carboidrato e leite.


Passar pasta de dente na espinha a faz secar rapidinho.
Mito: Usar produtos que não são específicos para esse problema pode irritar a pele, piorando a acne ou causando manchas.

A ansiedade e o estresse pioram a acne.
Verdade: Esses sentimentos podem liberar substâncias que agravam a inflação ao redor das glândulas sebáceas, causando mais acne.

O sol ajuda a combate-las.
Mito: Sol não é tratamento para pele, ok? E no caso das acnes muito inflamadas, pode, inclusive, aumentar o risco de pigmentação e manchas. Se esse é o seu caso, proteja-se com protetor solar específico sempre que sair ao sol.

Meninas que não menstruam direito têm mais problemas de pele.
Verdade: Geralmente, essas garotas têm cistos ovarianos, responsáveis por produzirem grande quantidade de hormônios que agem na glândula sebácea, estimulando-a a produzir sebo em excesso, oque irá inflamá-la e causar a acne. Por isso, vá ao ginecologista se você estiver desregulada.

Espremer a espinha ajuda a secá-las mais rápido.
Mito: Muito pelo contrário, isso pode piorá-la, pois machuca a pele, inflamando-a ainda mais e causando manchas escuras.

Exercício físico diminui a acne.
Mito: Não existe nenhuma relação entre a prática de esportes e a diminuição ou aumento desse problema, ok?

Limpeza power!
Manter a pele limpa e o poros desobstruídos ajuda a prevenir o aparecimento da acne. O ideal é lavar o rosto de duas a três vezes por dia com água morna e usar sabonetes detergentes, que ajudam a diminuir a proteção de sebo.


Remove as impurezas e células mortas acumuladas nos poros. Da Clean&Clear, R$ 5








Ideal para a limpeza diária de peles acneicas e oleosas. Da Dermage, R$ 47









Um help na hora de conseguir a pele dos sonhos! Da Nivea, R$ 19











Extermine a acne de vez! Da Biomarine, R$ 57










Fonte : revista todateen

Meninas oque acharam do post, acho que esse é um assunto bem legal se de falar, porque de vez em quando não sabemos oque é importante, e não é. E oque podemos usar, e oque não podemos usar na pele. 
Se quiserem saber mais alguma coisa é só falar ai nos comentários, 
Beijos meninas :)

16 comentários:

Suzana on 30 de mar. de 2013, 15:15:00 disse...

Ótimas dicas! Esclareceu bastante coisa :)

Respondendo seu comentário, eu dou várias dicas de livros que já li na coluna literatura: http://help-adolecentro.blogspot.com.br/search/label/Literatura

Unknown on 30 de mar. de 2013, 15:18:00 disse...

Adorei seu blog, ele é todo organizado. Dá vontade de ficar por aqui. :)

Unknown on 30 de mar. de 2013, 15:28:00 disse...

Que bom que ajudou bastante :)
A que bom, estava precisando de dicas de livros, vou la correndo dar uma olhada :) bjs

Unknown on 30 de mar. de 2013, 15:30:00 disse...

Aaa que bom que gostou fofa >< Pode ficar, sua presença sera sempre bem vinda :)

Kethleen Ribeiro on 30 de mar. de 2013, 15:32:00 disse...

Eu tenho poucas espinhas no rosto, já nas costas eu tenho uma imensidão delas.
Uso uma pomada de tratamento, Solugel. É ótima, e no primeiro dia de uso já se nota a diferença!
Adorei o post rafss.

Beijos

Unknown on 30 de mar. de 2013, 15:43:00 disse...

Meu irmão que tem bastante espinhas nas costas, como é o nome da pomada keth, diz pra nós, caso alguma leitora queira >< beijos

Juliana Guedes on 30 de mar. de 2013, 15:43:00 disse...

Usar as coisas boas com cuidado, graças a deus eu não tenho muitas espinhas, são raras, apenas cravos. http://beliveyourstyle.blogspot.com.br/

Unknown on 30 de mar. de 2013, 15:52:00 disse...

Esta me nascendo umas, achoo eu é de tanto eu comer chocolate :/ vou ter que parar, só vou comer amanhã que é pascoa, e deu kkk

Anônimo disse...

oiii, amei o seu post. Eu nao tive o rosto cheio de espinhas, aparece uma ou outra de vez em quando.

PS. obrigada por visitar o meu blog, volte sempre flor.
Bjus Girl
apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

Unknown on 31 de mar. de 2013, 17:40:00 disse...

Que bom que gostou flor >< beijos

Ksjsjs on 31 de mar. de 2013, 20:55:00 disse...

Adorei as dicas,em fevereiro tives umas espinhas :c mais me lvirei,graças a Deus n tenho ahueh,Beijos,Thay.

saiudoarmariio.blogspot.com.br

Unknown on 1 de abr. de 2013, 11:26:00 disse...

Eu sempre tiro a make antes de dormir e esfolio a pele já que a minha é bastante oleosa.

Beijos, Laris.
opstendenciablog.blogspot.com

Unknown on 1 de abr. de 2013, 16:50:00 disse...

Que bom que gostou Thay :) Beijos

Unknown on 1 de abr. de 2013, 16:51:00 disse...

Laris é bem importante tirar a maquiagem antes de dormir, principalmente se for oleosa :)

Unknown on 2 de abr. de 2013, 09:57:00 disse...

Obrigada pelas dicas, ainda que eu já tenha passado da fase de espinhas elas ainda aparecem as vezes .-.
<3
Angel Sakura@euinsisto.com.br

Unknown on 2 de abr. de 2013, 10:03:00 disse...

Que bom que ajudei :) Beijos <3

Postar um comentário


 

Mais Uma Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos