13/12/2013

Nova colaboradora e uma melancia

Postado por Unknown às 14:15
Oi! Me chamo Ana Beatriz mas vocês que estão lendo por aí podem me chamar de Bia, de Ana, de Beatriz, do que você quiser. Tenho 18 anos, sou do RJ, apaixonada por palavras, livros, e não tiro o diário da bolsa. A partir de hoje vou estar por aqui com vocês postando umas coisinhas. Espero que gostem e aí vai a primeira: uma resenha de um livro muito legal que aposto que irão amar. Beijos! 



Todo mundo já se sentiu um pouquinho como a Claire, protagonista do Livro ‘Melancia’ da Marian Keyes. Claire tem  29 anos, uma filha recém-nascida e um marido confessando um caso de 6 meses com a vizinha (também casada).

Claire é um coração partido e um corpo redondo, que lembra uma Melancia, por isso o titulo. Ela resolve ir para a casa dos pais na Irlanda, após se separar do marido e tem que aprender a ser mãe ao invés de filha, sofre, chora, se embebeda, se recupera, arruma o cabelo, conhece um amigo gato da irmã, vai aprendendo a ser mãe e a voltar a ser mulher.  Mas até isso tudo acontecer, vamos acompanhando essa jornada de Claire. Ela chega mega depressiva na casa dos pais, é recebida pelos pais e 2 irmãs( que são 2 figuras, você também vai se apaixonar por elas), confesso que a Claire do começo do livro é bem chatinha, mas é compreensível afinal ela acabou de ser trocada e largada e se sente gorda e feia. Claire começa a beber e ficar ranzinza e a passar os dias em uma camisola gigante, até que leva um bom puxão de orelha dos pais e percebe que tem uma filha que precisa que ela melhore e que seja forte, então ela decide levantar, tomar um banho e ser a mãe que Kate merece (Kate é o bebe). Um belo dia, depois de ir ao mercado e resolver fazer o jantar para a família, Claire conhece o belo Adam, um cara charmoso, mais jovem, e que deixa ela doidinha. Mas sua irmã Helen, é conhecida por namorar muitos rapazes e Adam veio com ela, será que eles estão juntos? Isso você tem que ler pra descobrir. E quando finalmente, Claire está linda, magra e recuperada, seu ex aparece querendo culpa-la pelo fim do casamento (dá pra acreditar?), Claire o recebe e o escuta mas guarda uma bela surpresa pra ele.

Aposto que você se reconheceu em pelo menos uma das partes desse livro. Eu me reconheci na parte apaixonada, na parte chorona, na parte depressiva, na parte em que ela passa os dias de pijama, e finalmente na parte em que ela sai com um vestido colado e batom vermelho porque finalmente está bem.  Marian te conquista com essa comédia romântica, que tem uma heroína que muitas vezes, nós mesmas somos e nem percebemos. 

1 comentários:

Pri on 13 de dez. de 2013, 15:44:00 disse...

Aiii,quero ler!
beijos, Pri
parisdepriscila.blogpot.com

Postar um comentário


 

Mais Uma Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos